N
otícias

MDB

Apoio a Serginho

26 Abril 2018 11:28:00

Convenção do MDB em Indaial reúne 120 pessoas

Janaina Possamai
Foto: André Giovanella

INDAIAL - Mais de 120 pessoas estiveram presentes na convenção do partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), dentre elas diversas lideranças regionais. O assunto que impulsionou os discursos e conversas foi o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, Serginho, a deputado estadual pela sigla.

O coordenador regional e vereador de Timbó, Fabricio Dalcastagné afirmou que o MDB de Timbó apoia a candidatura. Ainda em sua fala, classificou o pleito deste ano como um "pitstop" para as eleições de 2020. O ex-prefeito de Timbó, Oscar Schneider, também aproveitou o evento para declarar total apoio a Serginho.

Lideranças do partido das cidades de Rodeio e Blumenau estiveram presentes, assim como os vereadores indaialenses que representam o MDB na Câmara municipal: Ana Paula Reiter, Sedenir Caetano (Bagaio), Osvaldo Metzner (Santo Antônio) e Almir Malkowski, que assumiu uma cadeira no Legislativo em substituição ao vereador licenciado Fabio Fritz. Por lá também passaram o vereador do Partido Social Democrático (PSD), José Klock e o ex-vereador Anderson Luz dos Santos, o Batata, do Partido Progressista (PP), pré-candidato a deputado federal.

O presidente do MDB indaialense, Harold Voigt, solicitou aos militantes e simpáticos ao partido que apoiem a candidatura do ex-prefeito de Indaial. O ex-vereador e candidato a prefeito pelo partido no último pleito municipal, Hamilton Cunha, afirmou que a pré-candidatura de Serginho pode fazer com que Indaial volte a ser protagonista na região, tendo reais chances de eleger um deputado local. Ele fez questão de deixar claros o respeito e admiração que tem pelo deputado Aldo Schneirder e pelo que fez por Indaial, "mas a candidatura de Serginho estaria inclusive fortalecendo o partido na esfera estadual". O candidato a vice, Henrique Fritz, também marcou presença.

Por fim, Serginho declarou que pretende fazer uma campanha apartidária, buscando o voto das pessoas que querem Indaial e região com mais representação no Governo do Estado, independente do partido. A convenção ocorreu no Esporte Clube Santa Esmeralda, no bairro Carijós.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855