N
otícias

Política

Batata é aposta do PP para renovação

19 Abril 2018 13:44:27

Convenção define novo presidente indaialense e rumos a serem seguidos no próximo pleito

Foto: Arquivo JMV

INDAIAL - Jorge Luiz dos Santos, o Jorginho, foi eleito por aclamação o novo presidente do Progressistas de Indaial. A confirmação ocorreu durante a Convenção realizada com filiados e simpatizantes no domingo, dia 15. Na oportunidade também foram eleitos para delegado à Convenção estadual o suplente de vereador Toxa, juntamente com o ex-vice-prefeito Mario Withoeft.

A reunião contou com a presença de líderes de todo o Vale do Itajaí, dentre eles Silvio Dreveck (presidente estadual do Progressistas), Esperidião Amin (pré-candidato à governador), Angela Amin, Rafael Ramthum, Almir Vieira e Chico Goeten. As lideranças presentes aproveitaram a oportunidade para confirmar a pré-candidatura de Anderson Luz dos Santos, o Batata, a deputado federal. Batata é uma das apostas dos progressistas de Santa Catarina para a renovação da Câmara Federal.

Perfil

Batata é filiado ao Partido Progressista desde os 17 anos de idade, foi vereador de Indaial por três vezes e assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. Ele também concorreu aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade. Atualmente, aos 39 anos, não ocupa nenhum cargo político, mas diz ter se preparado por meio dos 18 anos em que foi servidor do Poder Judiciário e pelos seis anos como professor universitário. "Estou pronto para isso, estudei e preparei-me", afirma.

Sobre o momento político, Batata declara: "o Brasil está sendo passado a limpo. A crise política, econômica e moral terá seu marco da virada em 2018. Gostaria de ver essa transformação sendo construída com as mesmas ferramentas que desejamos para nosso futuro. Se queremos um país em paz, sem violência e com menos corrupção, vamos agir como tal. Eleição não é campeonato de mentiras, não existe salvador da pátria. Precisamos debater as questões importantes para o país e eleger quem se comprometa em fazer isso. Precisamos da reforma política com o fim da reeleição e foro privilegiado. A reforma da Previdência como justiça social. A reforma do Código Penal com sua modernização. A reforma tributária com a distribuição justa e diminuição da carga sobre o povo. Tudo isso em debates e não brigas, em conversas e não discussões. Queremos um país melhor para viver, vamos construí-lo respeitando todas as opiniões. Afinal, para isso serve a democracia. Porque eu posso até não concordar com o que você pensa, mas devo defender com todas as forças o direito que tens de te expressar."


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855