N
otícias

Fink inicia os trabalhos como presidente do Legislativo

07 Fevereiro 2019 13:52:33

'Na qualidade de presidente da Mesa Diretora, a comunidade pode esperar um trabalho com muita seriedade e uma gestão participativa'

Amanda Bittencourt
Foto: Câmara de Vereadores de Indaial

INDAIAL - Em exercício do seu quinto mandato, Antônio Carlos Fink assume, pela segunda vez, a presidência da Câmara de Vereadores de Indaial e fica novamente à frente dos trabalhos no Legislativo. A primeira vez que Fink assumiu a Casa, foi no biênio 2013/2014.

A Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, também é composta por Flávio Molinari (PSDB), como vice-presidente, Valentim Blasius (PSD), como 1ª secretário, e Osvaldo Metzner (MDB), como 2º secretário.

A Câmara de Vereadores tem como principal objetivo trabalhar pela comunidade, exercendo suas principais funções de legislar e fiscalizar, e é isso que Fink quer continuar exercendo em seu mandato. "Trabalhando na elaboração e deliberação de leis, aprovamos a grande maioria dos projetos que passaram por esta Casa por unanimidade, independentemente de ser de autoria de partidos de oposição ou situação. Estes projetos trouxeram ou ainda trarão avanços para o município, como obras de pavimentação de vias, incentivos à preservação do meio ambiente, entre outros", completa o presidente.

Da chapa da situação, o presidente é favorável ao governo municipal. "Tenho acompanhado o trabalho do prefeito André Moser, e ele vem cumprindo o plano de governo que fôra apresentado para a comunidade. A Câmara de Indaial trabalha em parceria com a Prefeitura, sem deixar de cumprir nosso papel de legislar e fiscalizar os atos do Executivo".

Fink ainda diz que a participação da população é fundamental para que juntos possam resolver as problemáticas da cidade. "Para o bom trabalho dos poderes Legislativo e Executivo, é ela que vai informar sobre as principais demandas de cada bairro. Embora a participação dos munícipes nas sessões hoje não seja tão grande, observamos que o número de pessoas que acompanham as transmissões das reuniões pelas redes sociais vem crescendo".

Hoje, todas as sessões realizadas são transmitidas em vídeo ao vivo na página da Câmara de Vereadores de Indaial via rede social Facebook.

Na semana passada, foi inaugurado o sistema de energia fotovoltaica no prédio da Câmara. Os investimentos de execução do projeto giraram em torno de R$191.550,00. Já aproveitamos e perguntamos ao presidente quais os benefícios que essa obra trará em longo prazo. "A implantação dos módulos fotovoltaicos, além de beneficiar o meio ambiente, pois fornece energia limpa e renovável, trará economia ao município".

Sobre o que a comunidade pode esperar do seu trabalho à frente da Câmara, Fink enfatiza que primará pela seriedade. "Na qualidade de presidente da Mesa Diretora, a comunidade pode esperar um trabalho com muita seriedade e uma gestão participativa, sempre dialogando com o corpo jurídico da Câmara, servidores e vereadores, visando ao melhor para o município", finaliza.

Comissões Permanentes

 A primeira sessão ordinária da nova Mesa Diretora, foi realizada na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Comissões Permanentes Além da Mesa Diretora, ainda, existem as cinco Comissões Permanentes, responsáveis por analisar as matérias em tramitação na Câmara e dar parecer sobre seu conteúdo antes das discussões em plenário e ficaram compostas da seguinte forma: Comissão de Justiça e Redação: Caroline Laís Bertoldi (PP), Ana Paula Reiter (MDB), e Sedenir Caetano (MDB); Comissão de Finanças e Orçamento: Flávio Molinari (PSDB), Osvaldo Metzner (MDB), e Diego Pandini (PP); Comissão de Obras e Serviços Públicos: Fábio Fritz (MDB), Osvaldo Metzner (MDB), e Flávio Molinari (PSDB); Comissão de Educação, Saúde, Esporte, e Assistência Social: Aurora Antunes Coelho (PT), Fábio Fritz (MDB), e Sedenir Caetano (MDB); Comissão de Trânsito e Segurança Pública: Osvaldo Metzner (MDB), Sedenir Caetano (MDB), e Diego Pandini (PP).



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855