N
otícias

Decisão

Inquérito pela contratação de rádio é arquivado

10 Maio 2018 14:24:55

MP conclui não haver irregularidades envolvendo a emissora de Hamilton Cunha, agência de publicidade e Prefeitura

Foto: Divulgação

INDAIAL - O Ministério Público (MP) concluiu não haver nenhuma irregularidade envolvendo a contratação de uma emissora de rádio de posse do ex-vereador pelo MDB e candidato a prefeito de Indaial, Hamilton Cunha.

De acordo com decisão publicada pelo Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina, o objetivo do inquérito era o de investigar uma possível irregularidade na contratação da emissora de rádio administrada por Cunha. Em 2016, uma denúncia anônima argumentava que o contrato teria sido celebrado entre a Prefeitura e o então vereador, proprietário da rádio, caracterizando repasse ilegal. No entanto, o MP apontou a inexistência deste contrato, esclarecendo que a contratação dos serviços de radiodifusão foi celebrada por meio da agência de publicidade e propaganda vencedora da licitação.

Portanto, defere o MP, o pagamento realizado é absolutamente regular, respeitando a legislação. Sendo assim, o inquérito foi arquivado pela inexistência de indícios de irregularidade, enriquecimento ilícito ou violação aos princípios da administração pública.

"Tinha absoluta certeza de que esta seria a decisão, uma vez que sempre agi de forma honesta e, enquanto vereador, prezei pelo dinheiro público. Em meus dois mandatos fui ativo pelo bem da comunidade, portanto utilizar uma empresa minha para prejudicar a população é algo infundado", afirma Cunha.

Para ele, a motivação para a denúncia anônima foi política, com o objetivo de prejudicar a então candidatura a Prefeito de Indaial. "É claro que fico chateado, pois se aproveitaram para confundir a opinião da população. Não tenha a menor dúvida de que esta foi uma decisão política, a fim de prejudicar a mim e ao meu partido, o MDB", reitera.

Hamilton diz que apesar da certeza de que a investigação apontaria inexistência de irregularidades e já estar com a consciência tranquila durante todo o tempo, a decisão emitida pelo MP lhe traz alegria e tranquilidade. "Infelizmente quem está no meio político é alvo de difamações e muita sacanagem, mas com fé e sempre pautado na ética e na moralidade, mostramos a verdade no fim de tudo".


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855