N
otícias

Eleições

Recém-fundado em Indaial, PSL já possui mais de 200 filiados

10 Maio 2018 15:12:00

Partido de Jair Bolsonaro terá candidato indaialense na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

INDAIAL - Em 20 de abril deste ano foi fundado em Indaial o Partido Social Liberal (PSL-17), presidido por Anderson Braciani e tendo como vice-presidente Walter Tomasoni. De acordo com Braciani, o partido de direita surgiu pela união de pessoas que não concordam com a atual situação brasileira, "onde perdemos os valores familiares, cristãos, morais e éticos. A corrupção tomou conta da nossa nação, e por isso o PSL busca fazer diferente de alguns partidos políticos, deixamos de lado o politicamente correto, não fazendo o típico partido isentão. Nosso real objetivo é endireitar o Brasil", define. Pouco mais de duas semanas após a criação, o PSL de Indaial já possui mais de 200 filiados. Um número que surpreendeu até mesmo a executiva da sigla.

Propostas

Braciani explica que as principais propostas seguem o direcionamento adotado pelo sigla em âmbito nacional. Dentre elas está a educação. "Só salvaremos o Brasil com investimento maciço em educação. Buscamos implementar o projeto Escola Sem Partido em esfera nacional", explica.  

Já na economia, o partido propõe a adoção do Liberalismo Econômico, diminuindo a interferência do Estado a fim de gerar a diminuição de impostos e maior liberdade para os empreendedores. Além disso, a proposta é enxugar a máquina pública com cortes nos cargos de confiança e valorização do servidor técnico.

Na segurança são defendidas a valorização dos agentes de Segurança Pública e a revogação do estatuto do desarmamento. Já em um dos pontos mais delicados, que diz respeito ao posicionamento sobre família e religião, Braciani ressalta. "Mesmo vivendo em um estado laico, sabemos que a família e religião são valores fundamentais para toda sociedade brasileira, por isso respeitamos todas as crenças e principalmente a família Judaica Cristã".

Eleições

O Indaialense Clóvis Maciel Krugercolocou o nome à disposição como pré-candidato a deputado federal. Clóvis é graduado em Direito e Ciências da Religião, pós-graduado em Educação a Distância, Metodologia do Ensino Religioso e Gestão Escolar, professor universitário e do ensino público, trabalhou por 10 anos na área do direito e hoje exerce a função efetiva de assistente técnico pedagógico na Secretaria de Estado da Educação. "Acredito que alguém de coragem precisa enfrentar esta situação. Não podemos nos conformar apenas em reclamar do que está errado, precisamos enfrentar a situação e buscar mudança. Tive incentivo de meus alunos e família para colocar meu nome à disposição", afirma Kruger. Ele faz questão de destacar os valores aprendidos com a família, a mãe Elenir foi professora de séries iniciais e o pai, juiz de direito LorivalKruger, ajudou a fundar a Uniasselvi, contribuiu com o Fórum de Indaial e fez muito pela cidade.  

Para deputado estadual o apoio será para o vereador de Blumenau Ricardo Alba, graduado em Direito, pós-graduado em Direito Público, mestre em Desenvolvimento Regional, professor universitário, hoje exercendo a função efetiva de Oficial de Justiça de Santa Catarina.

Já para o pleito municipal de 2020, a sigla pretende entrar forte na disputa. "Buscamos fortalecer o partido com uma grande nominata para disputarmos algumas cadeiras no Legislativo, e consolidarmos o nosso trabalho com uma eventual candidatura ao Executivo". Para encerar, Braciani faz questão de destacar a frase que norteia as ações do PSL: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855