Logomarca-01.jpg
Conscientização

Semana de prevenção ao uso de drogas é aprovada na Câmara

07 Dezembro 2017 07:30:00

Por: Juliana Freda Sanches
Foto: CMVI

INDAIAL - Com objetivo de mobilizar a sociedade e convoca-la para o engajamento em combate ao uso de drogas, o Legislativo indaialense aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei Ordinária 104/17, que institui a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas. A proposta, aprovada na sessão de 30 de novembro, prevê que a semana comemorativa seja realizada na correspondente ao dia 26 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas. O projeto aguarda a sanção do prefeito André Moser (PSDB).

Segundo o autor da proposta, vereador José Klock (PSD), o Poder Executivo poderá adotar medidas para fomentar, apoiar e organizar ações e eventos durante a semana comemorativa. Também poderão ser estabelecidos convênios e parcerias com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as polícias Federal, Civil e Militar, e demais entidades. "O principal objetivo é o combate ao uso de drogas, por meio da conscientização deste sério problema e da incorporação, na agenda social do governo municipal, das questões relacionadas a este tema, que vem degradando as famílias e os valores da sociedade", explica.

Algumas ações que poderão ser organizadas durante a Semana estão presentes no texto, como transmissão de noções sobre os efeitos de drogas nas escolas públicas e privadas, a divulgação de mensagens sobre o tema para a população, implantação de campanhas e programas de prevenção no setor de saúde, além da capacitação de educadores e professores da rede municipal de ensino sobre estratégias de combate ao consumo de drogas. "Em todas as promoções e realizações estabelecidas neste projeto destacamos o caráter educativo, objetivando a conscientização sobre assunto, promovendo iniciativas na área da saúde, esporte, cultura e lazer como os principais instrumentos de combate ao uso de drogas", conclui Klock.


14319673464250.png
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina