S
egurança

Prevenção

Combate ao uso de drogas

28 Junho 2018 15:11:53

Indaial tem semana especial dedicada à prevenção e conscientização

Janaina Possamai
Foto: Divulgação

INDAIAL - Alertar sobre os perigos e consequências do uso de entorpecentes é o principal objetivo da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, instituída em Indaial por meio de um projeto de lei de autoria do vereador José Klock. A legislação teve apoio dos demais vereadores e a sanção do Executivo.

A abertura oficial ocorreu na noite de terça-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores de Indaial. "Este é um tema muito importante, de grande relevância para toda a comunidade", disse o prefeito André Moser.

Klock ressaltou a importância de promover o enfrentamento a este problema. Segundo ele, policiais, médicos e toda a sociedade convivem constantemente com os desafios causados pelo uso de drogas. "Precisamos discutir o tema e conscientizar as pessoas sobre o mal que as drogas acarretam na vida desses usuários e por consequência de suas famílias e de toda a sociedade".

O vereador ressaltou ainda a presença do diretor do Centro de Reabilitação de Álcool e Drogas (CRAD) - CT Filhos de Deus, Volnei Gomes, que proferiu uma palestra sobre o tema. "O Volnei entende bem este anseio, já esteve no inferno das drogas e de lá saiu. Hoje, ele é um anjo do bem que está a cada semana trazendo outras pessoas de volta deste inferno. É preciso acreditar que nós nascemos para sermos vitoriosos e que temos força para ajudar quem está passando por este problema", concluiu.

No decorrer da semana acontecerá palestras em algumas escolas do município.



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855