S
egurança

Segurança

Guarnição Especial de Indaial comemora seu primeiro ano de atuação

20 Setembro 2018 00:00:00

Policiais militares receberam honrarias e homenagens por trabalhos desempenhados na guarnição

Amanda Bittencourt
Foto: GEIN

INDAIAL - Na manhã de ontem, dia 19, aconteceu a solenidade de comemoração do primeiro aniversário de ativação da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), da Polícia Militar (PM) no município de Indaial. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial (Acidi), localizada na rua Vereador Alvin Rauh Junior, nº 100, bairro Nações. 

Participaram do ato solene o comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, o comandante da 1ª CIA/GEIn, capitão Leandro dos Santos, subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Cláudio Roberto Koglin, diversas autoridades civis e militares e comunidade em geral. 

Na ocasião, policiais da Reserva Remunerada foram homenageados e também os três primeiros colocados do programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem) foram premiados, referente aos trabalhos do 2º semestre de 2017 e aos três primeiros colocados do 1º semestre de 2018. Ainda foi realizada a entrega de brasão de mérito pessoal, que consiste em distinguir policiais que se destacam por apresentarem melhor desempenho profissional.Por fi m, o comandante da GEIn procedeu com a entrega de medalhas por tempo de serviço aos policiais que completaram 10 e 20 anos de efetivo serviço, sem qualquer punição.

O comandante da guarnição, o tenente-coronel Átila Tiago Royer,destaca sobre a atuação da GEIn,neste primeiro ano de atuação."Temos números muito bons, que podemos ver por meio das estatísticas que nos possibilita dizer que a região do Médio Vale do Itajaí,certamente se encaixa entre as regiões mais tranquilas de Santa Catarina".

A GEIn tem sua estrutura organizacional dividida em duas Companhias e seu primeiro comandante é o tenente-coronel Átila. A 1ª Companhia de Polícia Militar é responsável por Indaial, Apiúna,Ascurra e Rodeio e a 2ª Companhia de Polícia Militar com sede em Timbó, responsável não só pelo município sede, como também, por Benedito Novo, Doutor Pedrinho,Pomerode e Rio dos Cedros.

"A Guarnição Especial tem essa nomenclatura por questões de legislação, mas ela temo mesmo status de batalhão de Polícia Militar. Dessa forma temos uma autonomia muito maior para tomar decisões diretas com relação às demandas, que eram encaminhadas antes para Blumenau",frisa o comandante Àtila. 

Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855