S
egurança

Segurança

PRF inicia Operação Independência em todo o país

06 Setembro 2018 00:00:00

A operação será com foco em velocidade, ultrapassagens e embriaguez

Foto: PRF

FLORIANÓPOLIS - No feriado de Independência, a Polícia Rodoviária Federal (PFR), irá realizar a Operação Independência, entre os dias 6 a 9, em todo o Brasil. O objetivo é além da diminuição da quantidade e da letalidade dos acidentes, garantir segurança e fluidez do trânsito aos usuários das rodovias federais e contará com atividades para diminuir a incidência de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante e às ultrapassagens indevidas.

O foco da operação é fiscalizar o controle de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante. Além disso, o transporte de crianças e trânsito de motocicletas também será evidenciado.

De acordo com a PRF, durante o feriado prolongado, a previsão é de que o fluxo de veículos aumente, em média, 40% em relação aos dias normais.

O maior fluxo de carros deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de hoje, amanhã de manhã e na tarde e noite de domingo, quando a população retorna de viagem.

A PRF dá algumas orientações para que condutores e passageiros façam sua viagem de forma segura, respeitando os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito. Também, é preciso realizar uma revisão preventiva do veículo e se possível, evitar os horários de pico.

Durante os quatro dias de operação a PRF também utilizará viaturas, motocicletas, aparelhos de etilômetro, conhecido também como bafômetro, e radares portáteis.


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855