S
egurança

Prevenção

Proerd forma nova turma em Apiúna

19 Julho 2018 16:32:00

Cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira

Foto: Willian Klaumann

APIÚNA - Foi realizada no dia 18 de julho a formatura de 138 alunos O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizou no dia 18 de julho a formatura de 138 alunos que concluíram o cronograma de atividades proposto pelo programa. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura Municipal de Apiúna e a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina.

O Proerd foi criado em 1983, nos Estados Unidos, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos da realidade triste e trágica das drogas. No Brasil, chegou através da Polícia Militar do Rio de Janeiro em 1992, chegando a Santa Catarina, na cidade de Lages, em 1998. Atualmente está presente em grande parte do território catarinense.

O programa atendeu os alunos dos quintos anos de sete escolas do município que se uniram aos milhões de outros alunos espalhados pelo mundo na batalha contra as drogas e a violência. "Agradecemos imensamente a Polícia Militar, através do policial Amarildo da Silva que trabalhou com nossos alunos alguns temas como: o perigo do uso das drogas; ter resistência às pressões para se fazer coisas erradas; respeito; bullying; pedofilia entre outros temas. Apiúna estará sempre de portas abertas para parcerias importantes e significativas como essa, pois entendemos que o PROERD é de suma importância para a formação do cidadão. Agradecemos também, as parcerias que nos ajudaram a proporcionar e organizar a festa de FORMATURA dos alunos PROERD com a compra das bicicletas e leões: Consórcio Empresarial Salto Pilão e o Senhor Ademar Oliveira, muito obrigada pela força e companheirismo. Em nome da Prefeitura Municipal de Apiúna e da SEMEC, quero agradecer a participação e o empenho de todos os diretores, professoras e principalmente os alunos e familiares", enfatizou a secretária de educação Fabíola Gonçalves Cunhaque. 


Imagens


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855