S
egurança

Crime

Suspeito de matar a própria mãe é preso

18 Julho 2018 21:10:00

O crime ocorreu em Apiúna e está sendo tratado como um feminicídio

Foto: Polícia Civil

APIÚNA - Um caso chocou a cidade de Apiúna na quarta-feira, dia 18. Um homem de 47 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe, de 75 anos. De acordo com informações do delegado Renan Pellenz Scandolara, o caso se classifica como feminicídio, ou seja, um homicídio qualificado cometido contra uma mulher com quem o autor possui alguma relação. 

Ainda conforme Scandolara, testemunhas disseram que o detido possui comportamento anormal por condições mentais, além disso, ele mesmo contou durante depoimento que faz uso de medicamento controlado. No entanto, a Polícia Civil não havia tido contato com nenhum laudo médico que comprovasse esta condição. 

Os indícios colhidos no local do crime, a casa onde mãe e filho moravam, apontam que a mulher foi morta ainda na terça-feira, dia 17. Porém o corpo só foi encontrado na tarde do dia seguinte. O homem também estaria envolvido na agressão a um padre e tentativa de furto de veículos, envolvendo-se em brigas com os proprietários e populares que estavam no local. "Inicialmente o suspeito foi detido por tentativa de furto. Quando estava na delegacia, foi tentado o contato com a mãe dele. Como não houve resposta, um policial militar foi até a residência acompanhado de uma funcionária da Prefeitura. Ainda diante da falta de resposta, o policial forçou a entrada e encontrou o corpo". 

Conforme o delegado o corpo apresentava sinais de morte violenta, mas somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) será capaz de apontar a causa da morte. "Os indícios dão conta de que a tentativa de furtar os veículos foram praticados em decorrência do homicídio qualificado ocorrido na noite anterior, indicando que ele visava fugir". Novas diligências serão feitas para apurar todas as circunstâncias do crime. 


14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855