01_Assinatura-01_SITE.jpg
S
egurança

Vídeo de homem batendo em crianças revolta indaialenses

As polícias Militar e Civil tomaram as medidas cabíveis em relação ao caso

Foto: Reprodução/Redes sociais

INDAIAL - Um vídeo que viralizou nas redes sociais ontem, dia 26, gerou revolta na comunidade indaialense. Nas imagens, um homem pede para outra pessoa fazer a gravação enquanto dá tapas em uma adolescente e ameaça bater em outra menina ao lado que segura uma criança de colo.

De acordo com nota oficial emitida pela Polícia Militar (PM), através do comandante da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), tenente-coronel, Átila Tiago Royer, as vítimas e o agressor são moradores de Indaial e a GEIn tomou conhecimento no fim de semana sobre o fato contido nas imagens e imediatamente encaminhou todas as informações ao Poder Judiciário e a à Polícia Civil (PC).

O tenente-coronel ainda pede para que a população não divulgue o vídeo, visando resguardar o direito constitucional de imagem dos envolvidos, tendo em vista as vítimas serem menores de idade.

Também em nota, a PC relata que já instaurou inquérito policial e investiga o caso. As três crianças vítimas foram levadas para uma delegacia de polícia na tarde desta terça-feira (26), e estão em local seguro, recebendo atendimento psicológico de profissional da PC.

Quanto ao homem que aparece nas imagens, ele já foi identificado, e deverá se apresentar na tarde de hoje, dia 27, na delegacia. O Conselho Tutelar atua em conjunto no caso.

O delegado responsável pela investigação afirmou que todas as providências legais e as medidas cabíveis foram tomadas pela PC com a devida prioridade.

Denúncias a respeito ou que envolvam crimes podem ser feitas à PC por meio do disque-denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.




14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855