01_Assinatura-01_SITE.jpg
C
otidiano

Projetos socioambientais catarinenses serão contemplados por edital da SCGÁS

Foto: Divulgação/SCGás

Na sexta-feira (01), aconteceu o lançamento do novo edital para a seleção de Projetos Socioambientais, realizado pela Companhia de Gás de Santa Catarina por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e da Lei de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O edital está disponível aqui e aceita propostas até 18 de novembro de 2022.

Edital de chamada pública 24/22 para projetos socioambientais Incentivados possui como objetivo do edital será a seleção pública para ações socioambientais no âmbito cultural, educativo, esportiva, ambiental e qualidade de vida com cunho social ao público. No entanto, diferentemente do último processo seletivo, o novo período de convocação para projetos deverá ser trimestral e foram definidas duas datas de corte para seleção de projetos inscritos: uma em agosto e outra em novembro. Há cerca de dez anos, a distribuidora incentiva ações de responsabilidade socioambiental em Santa Catarina.

Janaína de Oliveira, coordenadora do Comitê de Seleção dos projetos na SCGÁS, enfatiza a relevância do apoio a essas iniciativas. "A SCGÁS contribui com o desenvolvimento de Santa Catarina ao ampliar constantemente a oferta de uma solução energética versátil, competitiva e em linha com os melhores padrões ambientais disponíveis no mundo. Mas entendemos que, apoiando esses projetos, podemos impactar positivamente ainda mais as comunidades onde a Companhia atua, criando uma maior sinergia entre a empresa e a população", explica a Coordenadora. A inscrição para a Seleção Pública de Projetos Socioambientais é gratuita e deverá ser efetuada exclusivamente pelo e-mail social@scgas.com.br.

A SCGÁS é a concessionária pública responsável pela distribuição de gás natural no território catarinense. Os projetos contemplados pelo edital irão atuar em regiões atendidas pela distribuidora em Santa Catarina. Atualmente, a SCGÁS fornece gás natural para diferentes segmentos, como industrial, comercial, residencial e automotivo. 

14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855