01_Assinatura-01_SITE.jpg
C
otidiano

Secretaria de Educação promove quarto encontro do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais

Foto: PMI

Nos dias 7, 14, 21 e 28 de junho, a Secretaria de Educação de Indaial promoveu o quarto encontro do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, voltado a diretores, pedagogos e orientadores da rede municipal de ensino. Conduzido pela psicóloga da SED, Veridiana Simette Grabas, em parceria com a equipe da Coordenação Pedagógica, o programa faz parte do Projeto "Emoções em Pauta", da Secretaria.

Em junho, o encontro teve como foco a macrocompetência socioemocional Amabilidade, que buscou ampliar o conhecimento sobre o conceito e funções da empatia e estimular, a partir disso, as habilidades que favorecem comportamentos de respeito, altruísmo, consideração da perspectiva do outro e demais características ligadas à consciência social.

No total, oito encontros do programa serão realizados ao longo deste ano. O projeto "Emoções em Pauta" envolve todos os profissionais, estudantes e crianças da rede municipal de ensino, focando nas competências socioemocionais, isto é, nas capacidades individuais que se manifestam através dos modos de pensar e sentir, nos comportamentos ou atitudes para se relacionar e também ao estabelecer objetivos, tomar decisões e enfrentar situações diferentes.

"Esse programa proporciona momentos de muita troca, reflexão e diálogo entre os profissionais, auxiliando no bem-estar de cada um. Com temáticas relevantes e pertinentes, os encontros são muito bem aproveitados e contribuem para a saúde de todos", comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855