01_Assinatura-01_SITE.jpg
C
otidiano

Teatro Bolshoi faz giro pelo Brasil com pré-seleções

Foto: Divulgação

Nos próximos dias, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realiza a etapa de pré-seleção, para vagas de novos alunos em 2022, nas cidades do Rio de Janeiro, João Pessoa e Florianópolis. Essas três cidades realizam essa etapa com projetos sociais e com crianças da rede pública, parcerias realizadas com a Escola Bolshoi.

Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

O objetivo é pré-selecionar as crianças nascidas nos anos de 2010 a 2012. Não é necessário ter conhecimento em dança. Os candidatos com maior potencial são indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville.


Pré-seleção Rio de Janeiro

A equipe da Escola Bolshoi chega no Rio de Janeiro, no sábado (23). A Pré-seleção, com as crianças da Cidade de Deus, do Instituto Arteiros, será realizada no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115 - Tijuca), às 11 horas.

A parceria com o instituto Arteiros aconteceu no mês de agosto. Caso haja crianças pré-selecionadas no Instituto a Rosatom, Amiga do Bolshoi, ajudará com as despesas para que as crianças venham até Joinville e realizem a Seleção Nacional.


Pré-seleção João Pessoa

A Escola Bolshoi tem uma linda história com a cidade de João Pessoa. Em 2003 aconteceu a primeira parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa/Secretaria de Educação e Cultura e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, na gestão do Prefeito Cícero Lucena. Naquela época 10 alunos da Paraíba vieram a Joinville, estudaram na Escola Bolshoi. Atualmente são formados e trabalham em cias de dança pelo mundo.

Agora com o retorno do Prefeito Cicero, o projeto foi retomado. A pré-seleção acontece nesta segunda (25), às 8h30, na Escola de Formação - Cecapro, com alunos da rede municipal de ensino. As crianças pré-selecionadas virão a Joinville com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.


Pré-seleção Florianópolis

No próximo dia 28, às 19h, a Pré-seleção será em Florianópolis, na Sede da Unidos da Coloninha. A parceria da Escola Bolshoi com a Unidos da Coloninha vai proporcionar que crianças do projeto social e periferia de Florianópolis possam participar da Seleção de novos alunos da Escola Bolshoi no ano de 2021. Caso haja crianças pré-selecionadas a direção da Escola de Samba e parceiros, ajudará com as despesas para que as crianças venham até Joinville e realizem a Seleção Nacional.


Seleção Nacional

A Seleção Nacional é para candidatos nascidos entre os anos de 2010 a 2012. Não é necessário conhecimento em dança. Candidatos de todo o país participam dessa etapa: aqueles que participaram das pré-seleções e aqueles que se inscreveram via site da Escola Bolshoi, e que foram aprovados para a etapa final (a Seleção).

A Seleção Nacional - vagas 2022, é uma etapa presencial e acontece nos dias 5 e 6 de novembro de 2021, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville.




14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855