01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Beleza da mulher indaialense

As três Soberanas das Festas de Indaial foram escolhidas e terão a responsabilidade de representar e propagar a cultura do município

Amanda Bittencourt

INDAIAL - A beleza e delicadeza da mulher indaialense será representada por três carismáticas mulheres que foram escolhidas como as "Soberanas das Festas". A partir de agora, Yara Bahr Stange, coroada Imperatriz Indaiá, Stefanie Cristina Raieski, escolhida a Duquesa das Vitórias-Régias e Janine Kervakd Likoski, Condessa das Sete Cores, tem o compromisso de representar o município, propagar a cultura e os atrativos locais por toda a região, enaltecendo as tradicionais festas que acontecem em Indaial.

A grande final do concurso "Soberanas das Festas", desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo com apoio da Fundação Indaialense de Cultura, aconteceu na sexta-feira, dia 31.

Na ocasião, nove candidatas, as quais passaram por uma intensa preparação nos últimos meses, precisaram demonstrar toda sua desenvoltura, simpatia e conhecimento sobre o que aprenderam no palco montado no Parque Municipal Jorge Hardt.

"A eleição das Soberanas das Festas trouxe requinte, beleza e muita cultura para o Parque Municipal Jorge Hardt. As candidatas estavam muito bem preparadas e cumpriram as etapas com muita responsabilidade e presteza", avalia Telma Fusinato, membro da comissão organizadora do concurso.

A mesa de sete jurados, conhecidos somente no dia da decisão, foi composta por Olímpio Correa, colunista social; Aster Scheidt, estilista; Luciana Saldanha, consultoria de etiqueta e boas maneiras; Caroline Hadlich, coordenadora do curso de Design de Moda da Uniasselvi; Carlos Anacleto, profi ssional de styling e produção de moda; Beto Barreto, empresário e colunista de moda; Thais Bonatti, modelo e Miss Blumenau 2018, tiveram a difícil tarefa de avaliar os quesitos beleza, desenvoltura, postura e comunicação.

Cada uma das candidatas recebeu uma nota em cada quesito e na somatória geral Yara, Stefanie e Janine, receberam as maiores pontuações, com 296,14; 293,15 e 281,50, respectivamente. As escolhidas ganharam uma faixa, coroa e flores, entregues pelas Soberanas das Festas 2017, a Imperatriz Indaiá, Daiana Reiter, a Duquesa das Vitórias-Régias, Milena Laiz Fritz, e a Condessa das Sete Cores, Letícia Michalack. Ainda, as vencedoras levaram para casa um prêmio de R$1.500,00 cada.

Yara diz que a ansiedade e o nervosismo tomaram conta em alguns momentos da grande final, mas seu sentimento é de gratidão. "O sentimento primeiramente é de muita gratidão, mas também de grande responsabilidade e compromisso com o município. A grande alegria é poder fazer parte deste novo trio de Soberanas podendo divulgar nossas belezas naturais, a história, culturas e tradições com muito amor e orgulho".

Para Stefanie, é uma honra ter a oportunidade única de representar seu município com o título de Duquesa das Vitórias - Régias. "Quero transmitir alegria, que minha opinião alegria, é um dos principais dons que uma soberana precisa ter, contagiar com sorrisos e transmitir o bem é fundamental. E com amor pelas pessoas, pelas conquistas, poder transmitir tudo que nosso município tem de melhor, porque o amor é essencial em cada detalhe".

Já Janine, comenta que a fase preparatória foi de suma importância para ampliar os conhecimentos acerca da história e atrativos do município, o que deixou todas preparadas para a final, e sobre o sentimento de felicidade por ter conquistado uma das coroas. "A felicidade é enorme, mas o sentimento maior é de gratidão por poder representar minha cidade de coração, por ter conhecido pessoas incríveis, ter feito belas amizades e, vivenciar momentos que ficarão guardados para sempre com muito carinho".

A comunidade que se fez presente também pôde assistir uma belíssima apresentação do grupo de dança italiana Stella Alpina e da Orquestra Municipal Werner Pabst. Em seguida, um delicioso Jantar Italiano, promovido pelo Stella Alpina, contou com um cardápio especial de típico de macarronada com três tipos molhos e galeto para acompanhar, servido para 590 pessoas.




14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855