01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Delícias de Páscoa

Apaixonada por doces Kelli Mariah montou seu próprio negócio e conta um pouco sobre sua produção de ovos de chocolate caseiros

Amanda Bittencourt

INDAIAL - A época da Páscoa é a temporada dos doces, em especial os ovos de chocolate, que agradam não só as crianças, mas os adultos também. E para falar um pouquinho sobre a preparação dessas delícias, nossa redação conversou com a confeiteira Kelli Mariah Martins Rebelo, que trabalha há cerca de cinco anos com patissier e com receitas de salgados.

Kelli, farmacêutica por formação, e atualmente de licença maternidade, cuida não só da segunda filha, Camille, de quatro meses, mas dedica-se também à arte da cozinha. Tudo começou quando ela resolveu fazer todos os doces da festa da filha mais velha, Emily, que hoje tem cinco anos. "Como os convidados foram gostando e minha família sempre me incentivando, cada vez mais me aprofundei na cozinha".

Kelli conta que tomou gosto pela culinária com a família e busca novas ideias nas redes sociais e no YouTube. Ela diz que além dos doces, faz também receitas salgadas, mas a preferência dela ficou bem clara. "Minha paixão são os doces. É onde consigo me expressar e usar minha criatividade".

Na temporada de Páscoa, Kelli está a todo vapor produzindo os tradicionais ovos recheados, que segundo ela são uma delícia não só de comer, mas também de fazê-los. Com incentivo da família, que a ajuda e coloca a "mão na massa" nessa época de grande procura, criou a sua marca própria, e com ajuda do marido, Magdiel Rebelo, disseminou seu trabalho nas redes sociais, o que aumentou a busca pelo seu produto.

"Cada vez mais as pessoas buscam produtos com melhor qualidade, digo que o paladar sempre evolui, e isso faz com que meu trabalho seja cada vez mais valorizado, pois respeito muito cada ingrediente, principalmente na escolha dos melhores produtos, que fará toda a diferença, na boca e nos olhos", frisa a doceira.

Quanto ao modo de preparo, Kelli diz que são vários procedimentos a serem realizados até a finalização de um ovo recheado. "Sobre as casquinhas, demoram em média 40 minutos para ficarem prontas. Primeiro derretemos o chocolate, e dependendo do pedido, incrementamos com flocos ou bolacha óreo", explica.

Do recheio, todos os sabores (ninho, ninho com nutella, paçoca, mousse de nutella, beijinho, confetti, oreo, coco queimado, brigadeiro e sensação) têm um tempo de preparo diferenciado e depois de prontos devem ir para a geladeira e resfriarem até a montagem, que dura cerca de 15min.

Kelli ainda deixou uma receitinha fácil de cupcake de Páscoa para fazer junto com as crianças e garantir a diversão na cozinha.


Receita de Cupcake para Páscoa 


Ingredientes do bolo:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • 2 colheres (chá) de fermento químico em pó


Ingredientes da cobertura

  • 200 gramas de chocolate ao leito ou meio amargo picado
  • 100 gramas de crede de leite de caixinha (meia caixinha de 200 gramas)
  • ovinhos de chocolate para decorar


Modo de preparo:

Bata com um fouet o ovo e o açúcar até misturar bem, acrescente a manteiga e bata mais um pouco. Acrescente a baunilha, a farinha de trigo e o cacau em pó, alternados com o leite, e por último o fermento em pó. Se a massa ficar muito dura acrescente mais um pouquinho de leite. Preencha 2/3 de cada forminha de cupcake e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar.

Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e misture com o creme de leite. Deixe na geladeira coberto com plástico filme até que endureça. Use para cobrir o cupcake com bico de confeitar ou espalhe com uma colher, como preferir. Decore com os ovinhos.


Imagens



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855