01_Assinatura-01_SITE.jpg
E
special

Turismo, diversão e aventura

Além de promover diversos eventos de ciclismo e motociclismo, o Sítio Levitar é um local que busca promover o lazer em família

Amanda Bittencourt

APIÚNA - Muitas vezes com a correria do dia a dia não temos tempo para estar junto com nossos familiares e amigos. E para fugir dessa rotina e fazer algo diferente, nada melhor do que tirar um dia para descansar, estar em contato com a natureza e curtir momentos de diversão e lazer com quem mais gostamos. É justamente essa a proposta do Sítio Levitar, localizado na Vargem Grande, localidade de Ribeirão Jundiá, n°5257, em Apiúna.

De acordo com o proprietário do Sítio, Alexandro Dalcastagne, já faz três anos que ele e sua família cuidam com muito carinho deste local que recebe visitantes todos os fins de semana. "Possuímos uma área de 200 mil metros quadrados e atendemos aos finais de semana. Aos sábados das 8 às 23h e nos domingos, das 8 às 17h".

Os visitantes tem acesso gratuito ao local, onde podem desfrutar de uma área de camping e quiosques, que ficam na beira de um riacho, ideal para passar um dia apreciando a bela paisagem e quem sabe se arriscar na pescaria. "Oferecemos também pesque e pague e a própria pesca esportiva", completa Dalcastagne.

Além disso, também são oferecidos serviços de bar e cozinha completos, sem contar o cardápio delicioso o qual dispõe de pastéis e filé de tilápia feitos na hora. Mas não para por aí, o local também possui praça de alimentação, estacionamento, banheiros com chuveiros.

Dalcastagne lembra aos visitantes que é preciso fazer reservas quanto ao uso dos quiosques e também para o serviço de almoço, que atende no mínimo 15 pessoas. O Sítio também recebe eventos de todos os tipos: casamentos, aniversários, confraternizações e muito mais.

Algumas melhorias e ampliações na estrutura do local já estão sendo estudadas pelo proprietário. "Nos próximos meses estaremos montando um paredão de escalada, o qual será aberto a qualquer idade. Também em breve, gostaríamos de colocar uma cancha de bocha para entretenimento, uma piscina para uso na temporada de verão e ainda, há uma possibilidade de construirmos chalés ou até uma pousada no futuro".

Eventos em Maio

Claro que em um lugar como esse, rodeado de verde, não poderia faltar um entretenimento aos amantes dos esportes radicais. O Sítio Levitar possui uma pista de moto, do tipo enduro e uma trilha, onde motoqueiros e ciclistas podem praticar o esporte junto aos amigos e grupos dos quais fazem parte.

Ainda, diversos eventos dessa modalidade são realizados no local e o próximo será realizado no dia 19 de maio, a 4ª edição do Pedal, com saída às 7h30min da Praça da Thapyoka, em Timbó. Os ciclistas irão percorrer um trajeto de 45 km até o Sítio Levitar, onde a partir das 11h, os participantes vão ser recepcionados com um delicioso almoço. Ao longo do trajeto, as equipes terão apoio com água e frutas. Após o almoço, haverá sorteio de brindes e os atletas percorrem mais 45km até a Praça da Thapyoka.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, pelo site http://www.riscozeroadventure.com.br . O valor é de R$ 50,00 e os participantes terão direito ao almoço, frutas, água e carro de apoio. Já no dia 26 de maio, o Sítio será palco da Copa Interclubes de Enduro, a qual será organizada pelo Moto Club Pura Lama, da cidade de Rio dos Cedros. Os motoqueiros poderão participar nas categorias pro, 250 ESP, over 35 ESP, over 35 ESP, força livre NAC, nacional light, over 42 e over 48. Serão disponibilizados troféus até a quinta colocação. Inscrições e informações pelo telefone (47) 99187-625.


Imagens



14319673464250.png
Jornal O Indaialense
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855